Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de março de 2017

Orquestra Sanfônica lança DVD neste sábado

Depois do lançamento do álbum que marca os 10 anos de existência da Orquestra Sanfônica, de Pato Branco – PR, e o amadurecimento musical do projeto ao longo desse tempo, neste sábado (18) será lançado o DVD “Outro Sul”.


O registro foi feito no Teatro Sesi Pato Branco em setembro de 2016, e conta com a produção e direção de Dani Gurgel, musicista que tem se destacado com ótimos trabalhos em vídeos para diversos artistas relevantes no meio musical.

Para o lançamento, os 17 músicos que compõem a Orquestra voltam ao mesmo palco, onde mostrarão ao público músicas autorais, como Videira e General, além de releituras de canções icônicas do Cone Sul.

“Estamos ansiosos para mostrar o resultado deste trabalho para todo mundo que nos acompanha. Ficamos satisfeitos com o resultado do DVD, que ficou muito bonito”, fala Diego Guerro, regente da Sanfônica.

Mesmo com lindos trabalhos gravados em estúdio, é ao vivo que a música da Orquestra Sanfônica se destaca, deixando o público impressionado com a sinergia que há entre os músicos. E isso foi muito bem capturado pelo olhar de Dani Gurgel para o DVD “Outro Sul”, e é isso que eles pretendem levar aos palcos no próximo sábado.

Lei Rouanet

Além do CD e DVD, a Orquestra Sanfônica também reestruturou totalmente o seu site. Acessando www.orquestrasanfonica.com.br é possível conhecer a história do projeto, do acordeom e a sua discografia, além de ter acesso às partituras utilizadas pelo grupo.
O site também disponibiliza o álbum “Outro Sul” para download gratuito ou para ouvir por streaming. “Como os projetos do álbum e o novo site foram financiado através da Lei Rouanet, achamos justo que fosse acessível a todos que têm interesse na nossa música”, comenta Guerro.

Já as empresas parceiras para a realização do DVD são: Center Supermercados, Combustíveis Pastorello, Eletroinstaladora Vividense, Enerquímica, IDS, Instituto Theóphilo Petricosky, Patão Supermercados, Posto Cidade, Rozimbo Peças, Sulpneus, Turim Insumos e Taísa.

Por trabalhos como esse, vale a pena que as empresas estudem a possibilidade de colocar em seu planejamento o investimento em projetos culturais através da Lei Rouanet. Essa é uma importante iniciativa para o desenvolvimento da cultura em nosso país que, mesmo diante de tanta diversidade, hoje tem espaço relegado.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado