Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de março de 2017

Em Pato Branco, professoras municipais são homenageadas pelo Dia da Mulher

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, na noite desta quarta-feira, dia 08, promoveu um evento em homenagem às professoras da Rede Municipal de Educação. Na ocasião, a programação também contou com o espetáculo “Silêncio”, do mímico Everton Ferre. O evento, realizado no Teatro Naura Rigon, foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na mesma data.


Antes da apresentação do espetáculo, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu uma homenagem a três professoras que concluíram o tempo de serviço na Educação de Pato Branco e aposentaram-se, recentemente, na Rede Municipal: Bernardete Sgarbossa, da Escola Municipal São Luis; Loraine Cecília Sperotto, da Escola Municipal Maria Jurema Ceni; e Maria Inês Zanin Martinelli, também da Escola Maria Jurema Ceni. 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da comemoração e agradeceu a dedicação das professoras. “Reconhecemos o trabalho dessas profissionais que desempenham um papel fundamental, pois elas garantem o nosso futuro, uma vez que a Educação é o início do desenvolvimento da sociedade”, disse Zucchi, lembrando que a Rede Municipal de Educação de Pato Branco alcançou a melhor nota do IDEB no Paraná, 7.1, entre as cidades de médio porte.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, a homenagem teve como intuito promover uma noite especial. “Reunimos nossas profissionais da Educação para um momento de valorização, aliado à disseminação da arte e da cultura, que são essenciais. Além disso, a teatralização também está em sala de aula, pois é uma ótima estratégia para a transposição da didática, estimulando em nossos alunos o aprendizado das disciplinas e conteúdos de maneira diferenciada”, ressaltou Heloí.

Bernadete Sgarbossa, uma das professoras homenageadas, avaliou o tempo dedicado à formação das crianças. “Grande parte da minha vida, enquanto professora, eu atuei na alfabetização e essa é minha grande paixão. Concluo meu tempo de trabalho com a certeza de dever cumprido e a vontade de continuar na docência, quem sabe como voluntária”, contou.

Para quem está entrando na docência, ela deixou um recado: “Quem opta pela profissão de professor, precisa ter vocação, pois é preciso amor, dedicação, carinho, envolvimento e, acima de tudo, responsabilidade, já que além de ensinar, também estamos trabalhando com a formação de caráter de seres humanos”, ressaltou Bernadete.  

O espetáculo
O espetáculo “Silêncio” foi um convite à reflexão. O mímico Everton Ferre, em sua apresentação, ressaltou a importância da dedicação, da ética e dos bons exemplos. “É com grande satisfação que realizo minha apresentação para este público, pois tenho grande admiração e respeito pelos profissionais da Educação. Só sou o que sou, porque tive bons professores em minha vida”, evidenciou Everton. 

Paralelamente às apresentações ao público em geral, que acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de março, às 19h30, no Teatro Municipal Naura Rigon – ingressos a R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meio) – o artista se apresentará de forma gratuita para crianças da Rede Municipal e entidades de cunho social. Mais informações emhttp://www.mimicoeverton.com.br.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado