Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeitura leva brechó aos bairros de Pato Branco

Quando chegam à Secretaria Municipal de Assistência Social, roupas e calçados doados pelos pato-branquenses passam por triagem e, se necessário, são reformadas – tudo para garantir a qualidade das peças que chegarão aos novos lares. As famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que são acompanhadas pela municipalidade, recebem as doações perto de casa, através do projeto Brechó Itinerante, que facilita o acesso a peças de qualidade, sem custo para a população. A primeira edição do projeto em 2017, aconteceu nesta quarta-feira, dia 08, no polo esportivo do bairro Morumbi.
A iniciativa, de acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, além de estimular a solidariedade, promove a reutilização de peças que poderiam estar esquecidas ou em desuso. “O projeto é voltado a quem não tem condições de adquirir essas peças, mas também é um jeito de promover a cidadania, pois o que não serve mais para alguém, pode ser a roupa ou o calçado ideal para quem está precisando”, ressaltou Anne.

Ao participar das edições do brechó, que abrangem diferentes regiões da cidade, os pato-branquenses podem escolher as peças que melhor contemplam as necessidades das suas famílias. As peças disponibilizadas fazem parte das doações recebidas pelo Município durante o ano.

O projeto Brechó Itinerante conta com apoio dos presidentes das Associações de Moradores de bairros. Para o inverno, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará mais uma edição da Campanha do Agasalho, distribuindo doações específicas da estação para a comunidade.

Mais informações

Como novidade, neste ano, a partir do dia 08 de março, juntamente com o Brechó Itinerante no bairro Alvorada, no Centro de Musicalização, será realizado o “Salão Social Itinerante”, onde as famílias terão a oportunidade de realizar corte de cabelo, manicure e pedicure. Antes disso, no dia 22 de fevereiro, às 14h, o brechó acontecerá no Centro Comunitário do bairro Bela Vista.
Mais informações, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Teófilo Augusto Loiola, bairro Sambugaro, ou pelo telefone (46) 3225-5544.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado