Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura instala semáforo no cruzamento da Tocantins com Dr. Silvio Vidal

Nesta quarta-feira, dia 15, a Prefeitura de Pato Branco iniciou a instalação da sinalização semafórica no cruzamento das ruas Tocantins e Dr. Silvio Vidal, na região central da cidade. Até domingo, dia 19, o semáforo funcionará em caráter de alerta, com o sinal intermitente (amarelo piscante). A partir de segunda-feira, dia 20, o equipamento funcionará normalmente, em que agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) estarão no local para orientar a população em relação às alterações.


Além da sinalização em led, que será em dois tempos, haverá mudanças na trafegabilidade do cruzamento: quem estiver na Tocantins, sentido a região Norte da cidade, não poderá fazer a conversão à esquerda para entrar na rua Dr. Silvio Vidal. Isso já é proibido no sentido Norte -Sul. Contudo, as medidas de proibição de conversão à esquerda não se aplicam a ambulâncias e demais veículos de emergência que precisam acessar o hospital situado nas imediações – o que continuará após as novas alterações.

O secretário municipal de Engenharia e Obras, Frederico Demário Pimpão, explica que a proibição de conversão à esquerda, sentido à rua Silvio Vidal, atende o grande fluxo de veículos e pedestres que circulam pelo cruzamento. “A sinalização semafórica em três tempos impossibilitaria o sincronismo da Tocantins, prejudicando a fluidez no trânsito. Além disso, não proporcionaria comodidade e segurança para os pedestres, que em sua maioria são crianças e idosos, além de pessoas com dificuldade de locomoção, que recebem atendimento no Hospital São Lucas e nos vários consultórios alocados nas proximidades do local”, reforça Frederico.

Os agentes de trânsito do Depatran estarão orientando os condutores de veículos e os pedestres até 11 de março.  As medidas de fiscalização serão tomadas a partir de 12 de março.

A instalação do equipamento faz parte do planejamento realizado pela Prefeitura de Pato Branco desde 2014, que visa a padronização e modernização do sistema semafórico. Desde então, ocorre a implantação de novos semáforos de led, com a substituição de exemplares antigos e abrangência de novos pontos da cidade, como é o caso da Tocantins com a Dr. Silvio Vidal.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado