Ads 468x60px

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PF deflagra 5ª Fase da Operação Pecúlio e cumpre mandados em Pato Branco

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Federal deflagrou a 5ª fase da “Operação Pecúlio”, denominada “Nipoti”. A operação visa investigar a prática de irregularidades na Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.


A ação é conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e aproximadamente150 Policiais Federais cumpriram 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Recife (PE) e Brasília(DF).

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu fundamentadas em diversos indícios e colaborações premiadas obtidos ao longo das investigações e fases da Operação Pecúlio.


*NIPOTI, plural de nipote, é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. O nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à ideia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes. 

Texto: Redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado