Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Município de Pato Branco realizará cadastro online para vagas nos CMEIs

Em 2017, os pato-branquenses poderão cadastrar seus filhos para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de maneira online, sem precisar sair de casa. A novidade, proposta pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, objetiva facilitar o cadastro prévio, além de garantir modernidade e transparência para quem busca uma vaga na Educação Infantil do Município.

O cadastro online será destinado a crianças de 0 a 3 anos e estará disponível a partir do dia 09 de janeiro, com acesso também pelo site do Município: www.patobranco.pr.gov.br. O cadastro será o primeiro passo para quem deseja pleitear uma vaga, que será destinada conforme a demanda e capacidade dos 23 CMEIs de Pato Branco, que atualmente atendem 3.733 crianças.


Portanto, a partir de janeiro de 2017, será necessário realizar o cadastro do responsável e depois o da criança, no mesmo sistema online. Quando a vaga estiver disponível, o responsável será comunicado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em que precisará apresentar a documentação exigida e comprovar os dados informados no cadastramento.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, o novo sistema oportunizará agilidade e transparência no preenchimento das vagas da Educação Infantil. “A Educação em Pato Branco sempre foi prioridade para a municipalidade e nossas ações são pensadas visando a igualdade de acesso e a qualidade dos serviços prestados. Por isso, iremos implantar essa ferramenta de cadastro e controle de vagas”, avalia. 

As crianças que já foram cadastradas junto a Secretaria de Educação e Cultura e estão na lista de espera, serão automaticamente incorporadas no novo sistema e não precisarão ser cadastradas novamente.

Além disso, o Município disponibilizará um funcionário para auxiliar os pais que tiverem alguma dificuldade ao acessarem o sistema ou desejem efetuar o cadastro online na Prefeitura. Bastará ir até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto ao prédio da Prefeitura, a partir do dia 18 de janeiro.

Mais informações, poderão ser obtidas diretamente na Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone 3220-1557, também a partir de 18 de janeiro.

Início das aulas nos CMEIs
As aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) iniciarão em 01 de fevereiro. Contudo, professoras, auxiliares de educação infantil, coordenadoras e equipe de apoio retomam as atividades no dia 25 de janeiro, para organização, planejamento do ano letivo e formação continuada. Nas escolas municipais, as aulas retornam no dia 06 de fevereiro. 

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado