Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Alunos da Rede Municipal visitam decoração e andam na roda gigante do Natal de Pato Branco


Cerca de 1800 alunos da Rede Municipal de Educação estão visitando a programação do Natal de Pato Branco. Nesta semana, estudantes dos 4º e 5º anos estão conhecendo a decoração da Casa do Papai Noel, quando também podem andar gratuitamente na roda gigante instalada na praça Presidente Vargas. 


Para as alunas Vanielly Kaliandra Domingos Carvalho, 10 anos, e Bárbara de Souza, 11 anos, ambas do 5º ano da Escola Municipal Udir Cantu, a visitação foi muito divertida. “Andamos na roda gigante, visitamos a Casa do Papai Noel e a decoração. Tudo está muito bonito!”, contou Vanielly. “Foi muito legal poder sair com todos os colegas e brincarmos, principalmente na roda gigante. É muito lindo ver a cidade do alto”, disse Bárbara. 
No caso de Emanuely Rossaneli Alves dos Santos, 9 anos, aluna do 4º ano da mesma escola, foi a primeira vez que ela visitou a decoração neste ano. “Adorei vir conhecer, fazer algo diferente e ao ar livre. Eu não tinha andado na roda gigante da praça ainda. Foi muito divertido”, falou. 

A professora do 5º ano da Escola Municipal Udir Cantu, Viviane Pietro Bom, avaliou positivamente a iniciativa do Município. Para ela, além de ser um momento de diversão, a ocasião também desperta nas crianças a curiosidade sobre a magia e significado do Natal.

“Muitas das crianças que trouxemos ainda não haviam vindo até a praça neste período. É gratificante ver os sorrisos de encantamento e poder contribuir para que elas construam esses ideais de afeto e respeito ao próximo, que a data e o nosso Natal promovem”, afirmou a professora.  

Paralelamente, mais de 400 crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também visitarão a decoração natalina no decorrer da programação. Assim como ocorre com os 4º e 5º anos, o cronograma de visitação é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que oferece transporte aos alunos da Rede Municipal. 

Visitação
A roda gigante do Natal de Pato Branco funciona de domingo a domingo, das 10h às 12h e das 13h às 23h30. O ingresso custa R$ 5,00 e o brinquedo permanece na cidade até a primeira semana de janeiro.  

Já a visitação na Casa do Papai Noel também acontece de domingo a domingo, mas das 14h às 18h e das 19h às 23h – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h. O espaço receberá os visitantes até 05 de janeiro.

Texto e fotos: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado