Ads 468x60px

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pato Branco terá Feira Gastronômica na programação de Natal

Foto: Assessoria/arquivo
Pato Branco tem um novo evento gastronômico. A Feira Gastronômica, promovida pelo Núcleo de Gastronomia de Pato Branco (Nugastrô), juntamente com diversas entidades e com apoio do Município, inicia nesta quinta-feira, dia 24 e segue até 17 de dezembro, no Pavilhão São Pedro. Como parte da programação natalina da cidade, a iniciativa contará com diversificado cardápio, servindo desde culinária regional até pratos orientais, assim como lanches. 


A programação de jantares inicia nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 20h, com cardápio a base de carnes. No dia 01 de dezembro, a culinária regional será apresentada, com diversas opções da cultura brasileira, mostrando pratos típicos de diferentes regiões do país. No dia 08 de dezembro, será a vez da ovelha enfarinhada, juntamente com acompanhamentos. Já no dia 14 de dezembro, acontecerá um almoço com costelão e leitão desossado na mandioca e acompanhamentos. E para quem gosta de culinária oriental, poderá prestigiar o jantar do dia 15 de dezembro. 

Paralelamente, nas sextas-feiras, a partir das 19h30, haverá rodízio de pizzas e massas. Aos sábados, café colonial, a partir das 16h e jantar durante à noite. Em todos os dias da programação, de 24 de novembro a 17 de dezembro, haverá comercialização de lanches diversos, como pastéis tradicionais e gourmets, batata frita, carne com batata, polenta frita, mandioca, porções e bebidas. Outra opção será um food truck de paletas mexicanas. 

De acordo com a consultora dos núcleos setoriais da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Evelin Pereira, que coordena o Nugastrô, foram realizadas pesquisas para definir a variedade dos cardápios, visando oferecer opções diversificadas à população de Pato Branco e região. Além disso, a iniciativa também busca estimular o turismo gastronômico na cidade. 

“Realizar a feira gastronômica era um sonho do setor e, ao inseri-la na programação natalina, queremos deixar o Natal de Pato Branco ainda mais atrativo. Esta, com certeza, é uma grande oportunidade, pois faremos parte do maior Natal do Paraná”, ressalta Evelin.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que desde 2013 o Município vinha realizando, na programação de Natal, a feira gastronômica. “Agora, o setor se uniu e está promovendo a feira em um novo formato, inovando ao propor opções gastronômicas diversificadas, para que possamos atrair ainda mais visitantes. Este, certamente, será um novo diferencial para Pato Branco e um evento para ficar no nosso calendário. Só temos que parabenizar a todos os envolvidos, assim como agradecer às entidades que estiveram conosco nas edições anteriores”, avalia Zucchi. 

Realização 
A Feira Gastronômica é promovida pelo Núcleo de Gastronomia de Pato Branco (Nugastrô), juntamente com o Armazém 77, Panificadora Cravo e Canela, Regente Hotel, Regelli Bar Grill,  Pastel´s Gourmet, Pedaço da Natureza, Restaurante Angélica Regina e Buffet Tio João. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Suco Prats, Programa TV Total (TV Sudoeste), Cerveja Insana, Jornal Diário do Sudoeste, Atlas Eletrodomésticos e Blend Agência Criativa. 

Texto: Assessoria

1 comentários:

Sandra Scalabrim disse...

Sucesso garantido com certeza! Parabéns!

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado