Ads 468x60px

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Pato Branco inaugura o Largo da Liberdade

Na tarde de quarta-feira, dia 29, o Município de Pato Branco inaugurou o Largo da Liberdade – Complexo Poliesportivo Municipal Frei Gonçalo. A obra recebeu R$ 5.053.027,88 em investimentos para construção do centro de convivência, playground, centro aquático, academia da saúde, campo de futebol, pista de caminhada emborrachada, ciclovia, academia da terceira idade, além de obras de paisagismo e iluminação em led.

A data, 29 de junho, tem todo o simbolismo para os pato-branquenses, pois além da celebração de São Pedro, santo padroeiro do Município, também é data do aniversário de 51 anos de inauguração da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. A construção foi idealizada pelo Frei Gonçalo Orth que muitos anos depois foi homenageado com a construção do Complexo Poliesportivo Municipal Frei Gonçalo.  


O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, afirma que o espaço será referência. “É um espaço digno para a população pato-branquense, que merece ter à disposição um lugar como este, que proporcionará opções de lazer e esporte visando o bem-estar e a integração entre as famílias”, ressaltou Paulo.

O evento contou com a presença de lideranças locais, como o empresário e apoiador do esporte em Pato Branco, Claudio Petrycoski e os ex-jogadores de futebol Tcheco, do Grêmio, e Ricardinho, do Corinthians. Além de autoridades e representantes de entidades, a inauguração contou com a presença maciça da comunidade que pode conhecer todo o espaço.

Para Ricardinho, o espaço desperta nas crianças a vontade de praticar esportes. “Viajei por todo o Brasil e posso afirmar que este é um projeto pioneiro. Por isso estou muito feliz de participar da inauguração deste espaço que, com certeza, será utilizado por muitas crianças e fará crescer nelas o gosto pelo esporte”, salientou Ricardinho.  

O empresário Cláudio Petrycoski considera o Largo da Liberdade um lugar de inclusão. “Pensamentos são transformados em ações e compartilhados com quem também tem afinidade com eles, ou seja, o esporte une pessoas com ideais em comum e promove a integração”, disse Cláudio, que será um dos condutores da Tocha Olímpica, no revezamento que acontece neste sábado, dia 02, em Pato Branco..

Suelen Gonçalves do Nascimento é integrante do Instituto Cultural Capoeira Jacarandá e comemorou a obra. “Vai ser ótimo ter mais uma opção para realizamos nossos treinos. Espaços assim favorecem a disseminação da prática esportiva, realmente, está tudo muito bonito”, afirmou Suelen.

Para Lucélia Tesser, o espaço será ótimo para passar as tardes. “Ficou tudo sensacional, vai ser ótimo reunir os amigos, fazer um chimarrão e vir aqui passar os finais de semana relaxando”, contou.  

Franciele Vairich, mãe de Clarice, 3 anos, e Cecília, 1 ano, afirmou que será frequentadora assídua do Largo. “As meninas já estavam ansiosas para vir e, como moramos aqui no entorno, será uma ótima opção para elas brincarem e se divertirem”, disse. 

Claudionei de Mamann pratica corrida e aprovou a construção da pista de caminhada feita com o material emborrachado. “Há 10 anos eu pratico corrida nesse espaço e vai ser excelente termos essa pista para realizarmos a prática esportiva”, ressaltou.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado