Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pato Branco é escolhida para projeto de “Cidade Segura” do Governo de Israel

O deputado estadual Guto Silva (PSD) articulou a entrada de Pato Branco e representou o município na apresentação do projeto de segurança e cidades inteligentes através de convênio com Ministério da Economia de Israel. Apenas três municípios foram escolhidos no Paraná – além de Pato Branco, Campo Largo e Paranaguá – para assinar, na próxima terça-feira (26), carta de intenção e o desenvolvimento dos projetos que pretendem aproveitar todo o potencial dos recursos que os municípios já possuem mas, no entanto, não atingem 100% da capacidade em razão de problemas de integração entre diferentes órgãos, por exemplo.


“O convênio prevê projeto com ações para localizar e solucionar problemas de sinergia entre governos e órgãos, o estabelecimento de comando central para situações de emergência, a identificação precoce de problemas que podem atingir o cidadão, enfim, auxiliar na eficiência logística municipal com os recursos que o município já possui”, explicou o parlamentar. Os projetos são uma doação da comunidade israelita aos municípios escolhidos.

Durante apresentação do representante da empresa israelense Elbit Systems – que faz parte do convênio -  Nimrod Ben Meir, o parlamentar adiantou algumas questões comuns aos administradores municipais que já estão sendo analisadas no projeto de colaboração

“A comunidade israelita está colaborando para consolidação do conceito de “Safe Cities” (Cidades Seguras) em que todos os seus recursos são aproveitados integralmente e tenho convicção de que pode auxiliar na otimização de recursos, melhorando serviço ao cidadão e ainda proporcionando economia aos cofres públicos”, completou.

A colaboração deve ser assinada na próxima semana entre as administrações municipais, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Consulado Geral de Israel.


Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado