Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Espetáculo sobre Clarice Lispector faz única apresentação em Pato Branco

"Clarice Lispector e eu. O mundo não é chato", uma adaptação para o teatro de textos de Clarice Lispector, feita pela atriz Rita Elmôr, vai comemorar os 70 anos do Sesi/PR com apresentação no dia 22 de julho, às 20h, no Centro Cultural Sesi Pato Branco. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e estão à venda pelo site Ingresso na mão. 

O espetáculo é uma adaptação para o teatro de textos de Clarice Lispector, feita por Rita Elmôr. Textos escritos pela atriz também são inseridos ao longo da peça. Inicialmente, a atriz conta como iniciou a carreira interpretando Clarice Lispector em um monólogo, e como as suas fotos têm sido, até os dias de hoje, constantemente confundidas com as fotos da escritora, chegando mesmo a estampar capas de revistas especializadas em literatura.  De forma quase imperceptível, o texto da atriz funde-se aos textos da escritora, e o fato inusitado da imagem de uma ser confundida com a imagem da outra se reproduz no plano linguístico.


A adaptação priorizou os textos em que Clarice nos revela, com seu humor inteligente, maneiras mais criativas de levar a vida. Em nenhum momento a vemos falar sobre literatura ou sobre suas angústias existenciais. O recorte escolhido foi o do comportamento humano diante de situações constrangedoras e engraçadas. É uma peça leve, que afirma a vida e causa boas reflexões. A intenção desse espetáculo, além de ressaltar a faceta mais engraçada de Clarice Lispector, ainda pouco explorada, é a de transmitir alegria de viver com as pequenas coisas. Clarice nos deixa mais vitais e nos revela caminhos surpreendentes que possibilitam enfrentar os desafios naturais da vida com ousadia e coragem.

A atriz Rita Elmôr possui diversos trabalhos na televisão, entre eles A Grande Família (2012), Salve Jorge (2013) e Boogie Oogie (2014), no cinema (De Corpo Inteiro, Cilada.com, Até que a Sorte nos Separe) e no teatro “Vestido de Noiva” de Nelson Rodrigues (2013), Pai (2012 e 2013) e Orgulhosa Demais, Frágil Demais (2014).

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado