Ads 468x60px

terça-feira, 19 de julho de 2016

Empresários do setor de Tecnologia da Informação participam da primeira edição do NTI Networking

No dia 16 de julho, foi realizada em Pato Branco a primeira edição do NTI Networking. Promovido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, o evento reuniu diretores e integrantes de empresas associadas e também representantes do Senac, Sebrae/PR, Sesi/Senai, Fadep, UTFPR, Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco e Prefeitura de Pato Branco. O encontro foi realizado nas dependências do Frango e Fritas e, após a reunião, houve almoço de confraternização.

Entre as pautas do NTI Networking, as notícias do Vale Digital (Arranjo Produtivo Local em Tecnologia da Informação do Sudoeste do Paraná); os relatos do empresário Mauri Cesar Dengo sobre as missões técnicas à Índia e ao Vale do Silício (EUA); as novidades do Tecsul 2016, que acontecerá no início de setembro; e o projeto do novo Condomínio Empresarial para as empresas de TI. Por fim, Cesar Colini, gestor do projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da regional Sudoeste do Sebrae/PR, falou do projeto do ISS Tecnológico, que foi idealizado pelo NTI. O modelo de funcionamento foi apresentado em detalhes para os empresários e convidados. A minuta foi encaminhada ao Executivo Municipal, para apreciação.

O presidente do NTI, Cleverson Faustino Brandelero, observa que o NTI Networking foi pensado para fortalecer e ampliar o contato de todos os atores do setor tecnológico de Pato Branco. E destaca que o encontro foi importante para apresentar aos empresários, entidades e Poder Público algumas das novidades do núcleo. “O Condomínio Empresarial, por exemplo, já tem um projeto elaborado. O local está sendo idealizado para atender às empresas de TI que estão crescendo e também as que estão na incubadora”.

Brandelero também ressaltou o projeto do ISS Tecnológico, que cria um fundo a ser administrado pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia. “O projeto prevê que 15% dos recursos arrecadados com empresas de tecnologia sejam destinados para pesquisa e inovação, novas tecnologias, novos produtos e para a formação e capacitação de mão de obra especializada”. 

Texto e foto: Assessoria NTI

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado