Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de junho de 2016

População recebe a praça do bairro Santa Terezinha neste sábado, às 15h

Falta pouco para a comunidade do bairro Santa Terezinha e região poder usufruir de um novo espaço voltado ao esporte, lazer e convivência. O Município de Pato Branco inaugurará a revitalização da praça Santo Bertol, do bairro Santa Terezinha, neste sábado, dia 18. A solenidade será às 15h, em que toda a comunidade está convidada a participar e conhecer o espaço, que se tornou uma “mini praça Presidente Vargas”, em virtude da infraestrutura que promete reunir crianças, adultos e idosos.


A praça do bairro Santa Terezinha agora conta com paisagismo, áreas de convivência, quadra sintética, novo parquinho, academia da terceira idade e iluminação em led. Para revitalizar os 1.091,20 metros quadrados, o Município investiu R$ 394.502,80 em recursos próprios.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, ressalta que a viabilização de áreas que oportunizem o lazer e a confraternização das famílias é uma das principais metas do planejamento do Município.

“Essa é uma forma de valorizar os nossos bairros, em que a estrutura física motiva as famílias a praticarem esporte e a terem momentos de congraçamento. Um exemplo é a praça Presidente Vargas, que após ser revitalizada passou a receber um fluxo maior de visitantes não apenas de Pato Branco, mas também da região”, avalia Paulo.

Na infraestrutura da praça do bairro Santa Terezinha, destaque para a grama sintética na quadra e no playground, que possui brinquedos em plástico polietileno, entre eles escorregador, escada, rampa de tacos, passarela, escada tubular, rampa de cordas e balanços.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Terezinha, Adilson Luis Stanqueviski, reside há 48 anos no bairro e acompanhou de perto a utilização do antigo espaço pela população. Ele confirma que a nova condição física é aguardada há muitos anos pela comunidade. 

“A expectativa é a melhor possível, o pessoal do bairro está muito feliz, principalmente os idosos que cobravam um espaço para eles. Imaginávamos que seria uma obra bonita e de qualidade, mas não tão grandiosa como está ficando. Convidamos os moradores do Santa Terezinha e dos bairros da região para que participem da inauguração, conheçam e ajudem a cuidar do espaço”, ressalta Adilson, lembrando que a praça é uma das mais antigas da cidade, pois possui mais de 40 anos.

Entre as obras para a área do Esporte que estão em fase final de execução, está o ginásio de São Roque do Chopim e o Largo da Liberdade – o complexo esportivo multiuso, antiga Fespato. Paralelamente, Pato Branco está recebendo outras três áreas de convivência, que estão sendo construídas nos bairros Planalto, Alvorada e Jardim Floresta. Também estão sendo realizadas melhorias no ginásio do bairro Novo Horizonte.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado