Ads 468x60px

terça-feira, 28 de junho de 2016

Município de Pato Branco entrega revitalização do ginásio do bairro Novo Horizonte

No sábado, dia 25, o Município e Pato Branco realizou a inauguração da revitalização do ginásio do bairro Novo Horizonte. A estrutura recebeu investimentos na ordem de R$ 74.144,89, provenientes de recursos próprios da Prefeitura. Agora, o espaço conta com quadra sintética, janelas com elementos vazados, iluminação, melhorias nos banheiros e demais readequações. Além dos cerca de 450 alunos da Escola Municipal Santos Dumont e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Três Marias, moradores do bairro Novo Horizonte e região também utilizarão o espaço.


O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, contou que o espaço foi revitalizando pensando no bem-estar dos alunos e da comunidade. “A prática esportiva, além de promover a saúde, é perfeita para a integração e socialização. Agora, com esse ambiente todo reformado, até o desempenho e a motivação para os jogos melhorarão. Esperamos que o ginásio seja bastante utilizado”, ressaltou.

A diretora da Escola Municipal Santos Dumont, do bairro Novo Horizonte, Clair Preisler Andria, afirma que a otimização do ginásio era de fundamental necessidade. “Nós tínhamos uma lacuna na prática esportiva, pois precisávamos recorrer a outros ginásios ou fazer atividades em ambientes não adequados. Agora, temos o espaço apropriado para desenvolver com nossos alunos todas as atividades necessárias para que eles possam aprender com qualidade”, destacou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte, Luis Carlos Lamp, agradeceu o empenho da Administração Municipal. “Nesses últimos anos, a zona sul recebeu creches, unidades de saúde, áreas de lazer e, agora, a melhoria no nosso ginásio. Hoje, ao olhar para essas crianças, eu sinto que estamos sendo valorizados e estamos muito felizes com isso”, contou.

Para Dirlei Zago Benjamim, mãe de Renan Gabriel Zago Benjamim, aluno do segundo ano da Escola Santos Dumont, a revitalização do ginásio representa segurança. “Antes, estava ruim para as crianças fazerem as atividades de educação física, principalmente quando chovia e elas precisavam ficar se deslocando. Agora, além do ótimo espaço, elas ficam próximas da escola, muito mais seguras”, afirmou. 

Texto e foto: Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado