Ads 468x60px

terça-feira, 21 de junho de 2016

Município de Pato Branco entrega a praça do bairro Santa Terezinha

No sábado, dia 18, o Município de Pato Branco entregou à comunidade a revitalização da  praça Santo Bertol, no bairro Santa Terezinha. O local recebeu investimentos de R$ 394.502,80 em recursos próprios da Prefeitura. Agora, o espaço conta com novo playground, academia da terceira idade, quadra sintética, áreas de convivência, iluminação em led e paisagismo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, afirmou que as melhorias tiveram o intuito de oferecer um espaço a mais para convivência das famílias. “O bairro Santa Terezinha é uma dos mais tradicionais em nossa cidade, a praça possui mais de 40 anos e precisava dessa revitalização para continuar sendo um espaço de diversão saudável para as crianças e de convivência entre os moradores”, ressaltou Paulo. 


O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Terezinha, Adilson Luis Stanqueviski, relembrou a história da praça e reforçou a importância que o local tem para os moradores. “Nosso primeiro presidente registrou em ata a intenção de termos essa praça, ainda em 1969. Hoje, mesmo depois de todo esse tempo, ela ainda é local de encontro das famílias e várias gerações usufruíram deste espaço e continuarão podendo utilizá-lo”, disse Adilson.

A população marcou presença na cerimônia de inauguração, inclusive o pioneiro Darci Erdina, que foi homenageado por ter reivindicado o espaço em 1969. Membros da família de Santo Bertol, que dá nome ao local desde 1984, também compareceram, além de representantes das principais famílias pioneiras que ajudaram a fazer história no bairro e no município.

Anair Brisola reside no bairro há 30 anos e aprovou a revitalização. “Eu trazia minhas filhas e agora venho com as minhas netas. Ficou tudo muito lindo. Muito bom para vir passear, descansar e encontrar os amigos,” comemorou.

Além da revitalização da praça do bairro Santa Terezinha, outras três praças e áreas de convivência estão em construção, nos bairros Alvorada, Jardim Floresta e Planalto. O ginásio do bairro Novo Horizonte também está recebendo melhorias. Além disso, a comunidade de São Roque do Chopim está recebendo um novo ginásio.

Para agendar horário na quadra sintética do Santa Terezinha, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, através do 3220-1582.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado