Ads 468x60px

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Governo formaliza acordo para voos regulares da Azul em Pato Branco

O deputado estadual Guto Silva acompanhou, nesta quinta-feira (30), o governador Beto Richa na formalização do acordo que irá viabilizar voos comerciais regulares para o Sudoeste, através do aeroporto de Pato Branco. O parlamentar é um dos articuladores para ampliação das linhas aéreas que também irão atender Ponta Grossa, Guarapuava e Umuarama.

“Conforme os aeroportos se adequam, o Governo do Estado concede o incentivo fiscal e as regiões podem ser atendidas com voos regulares”, explica o deputado. “Pato Branco deve ser atendido rapidamente, uma vez que o prefeito Augustinho Zucchi não mede esforços para suprir essa demanda por linhas aéreas comerciais, essenciais ao desenvolvimento econômico da nossa região”, adianta.


Richa assinou o protocolo de intenções do Governo do Estado com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras durante inauguração das obras de ampliação, reforma e revitalização do aeroporto de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O acordo prevê redução, em dois pontos percentuais, na carga tributária do ICMS nas compras de querosene de aviação, para cada nova cidade que passe a ser atendida pelo serviço. A alíquota, de 18%, passa para 16% com o início dos serviços aéreos em Ponta Grossa. A redução é progressiva na medida em que haja expansão para outras cidades, até o limite de 8%.

Com capacidade para 72 passageiros, a aeronave ATR 72-600 fez a primeira aterrissagem pouco antes da solenidade. O turboélice fará dois voos diários na linha Ponta Grossa-Campinas. Além de Ponta Grossa e Pato Branco, Richa confirmou acordo com a Azul para implantação do transporte aéreo regular em Umuarama e  Guarapuava.

Texto e foto: Assessoria


2 comentários:

Alexandre de Carli disse...

A partir de quando teremos os vôos?

Jorge Soligo disse...

Aih sim... Dei valor agora...

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado